Orçamento Rápido

Realize seu Orçamento


Brasil ultrapassa 2 milhões de sistemas solares instalados e mais da metade é em residências

19
Julho

Brasil ultrapassa 2 milhões de sistemas solares instalados e mais da metade é em residências

Em setembro de 2022, estimava-se que o Brasil contava com mais de 1 milhão de sistemas solares instalados no setor de Geração Distribuída. No final deste mês de junho de 2023, o país atingiu a meta de mais de 2,6 milhões de sistemas solares instalados, mais que o dobro em menos de 10 meses.

Apenas em 2023, foram instalados 345 mil novos sistemas solares no Brasil. Com mais de 700 mil conexões, o Sudeste é a região com o maior número de sistemas, sendo São Paulo o estado líder em número de instalações e Florianópolis (SC) a cidade com mais usinas instaladas.Deste número, estima-se que 1,3 milhões sejam sistemas instalados em residências, o equivalente a 2% das casas do Brasil, que hoje são 63 milhões, segundo o IBGE.

A evolução do setor residencial na matriz solar é uma prova de que a energia fotovoltaica, além de renovável e sustentável, é acessível e democrática. São mais de 1 milhão de famílias que tomaram a decisão de serem independentes energeticamente, investiram para se proteger dos reajustes tarifários e que acreditam em fontes de energia verde.




Fontes: internet, IBGE, Portal Solar

Tags sustentábilidade varejo residencial

SEJA UM FRANQUEADO

Adquira já sua unidade e faça parte
do mercado que mais cresce no Brasil.

Quero saber mais
FALE COM NOSSO CONSULTOR Whatsapp